segunda-feira, 18 de agosto de 2014


    Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
   
   Notícias
 
   
   EE Carlos Drummond de Andrade promove a 15ª edição da Mostra Interna de Ciências e Artes

A Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, de Anastácio, realizou esta semana a 15ª edição da Mostra Interna de Ciências e Artes (MICA-CDA). O ensino fundamental e ensino médio participaram da exposição dos trabalhos que pretendia apresentar a ciência e a arte de maneira mais lúdica possível.

Os preparativos para o evento foram elaborados no decorrer do bimestre com a participação dos professores e estudantes, que aceitaram o desafio de mostrar seus trabalhos aliado a pesquisas com o uso da sala de tecnologia e outras fontes de pesquisa disponível. Os trabalhos científicos e artísticos foram considerados por alunos, professores e visitantes como algo necessário para o aprendizado.

A escola buscou valorizar os estudantes pesquisadores a desenvolver métodos e aplicações aos trabalhos apresentados. A MICA-CDA serviu como uma seletiva para ser apresentada em um evento de Mostra de Ciências e Artes Municipal de Anastácio. O evento, previsto para o dia 30 de agosto, colocará trabalhos com os seguintes temas: A máquina de fumar, Vela de laranja, Microscópios caseiros, Pulmão artificial, Luvas infláveis, Barco movido a sabão, Aborto, Geração de energia eólica e mecânica, Produção literária, Artes em argila, Papel reciclado, Areia para produção de tela e reciclagem.

 
 
Bandeira Estado
Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul - SED - Parque dos Poderes - bloco V | 79.031-902 | Campo Grande-MS | tel: (67) 3318-2200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CONFIRA NO LINK ABAIXO O PLANO DE GESTÃO-ESCOLAR 2020/2023 https://drive.google.com/file/d/15QnestATCIa0B-cnZXpYke-q4sW-ihYF/view?usp=sharing