quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CDA realiza Gincana de Matemática


No dia 09 de outubro, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio participaram de uma Gincana de Matemática coordenada pela professora Meire Arguelho.
A gincana contou com atividades que envolvem soluções de matemática, equações, formas geométricas, entre outras, e tiveram o apoio dos estagiários João Paulo da Silva Lima, Jéssica Mota e Wenderson Rodrigues, todos do curso de matemática da UFMS, além do apoio tecnológico do Progetec Vinícius Corrêa.
Esta atividade esta inserida no Plano de Ação do PJF, no Projeto “Matemática no Cotidiano” com objetivo de relacionar o ensino da sala de aula com o dia a dia dos estudantes, buscando através de pesquisa em jornais, revistas, editais, textos, folhetos promocionais, meios de comunicação e mídias digitais, contextualizando o ensino, utilizando jogos e atividades on line, auxilliando o desenvolvimento das competências e habilidades cognitivas, atenção e socialização através do lúdico no conteúdo de números e operações, melhorando a compreensão e consequentemente o desempenho dos alunos dentro das atividades intelectuais de matemática e gincanas promovidas no ambiente escolar.
Apesar da ação ser para alunos do Ensino Médio, alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental participaram, também, das atividades.

Confira as fotos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CONFIRA NO LINK ABAIXO O PLANO DE GESTÃO-ESCOLAR 2020/2023 https://drive.google.com/file/d/15QnestATCIa0B-cnZXpYke-q4sW-ihYF/view?usp=sharing