terça-feira, 11 de setembro de 2012

Feira de Ciências


No dia 17 de agosto, fui até a escola Carlos Drummond de Andrade para visitar a feira de ciências. Nos trabalhos do Ensino Fundamental e Médio vi belas pipas, que com bastante trabalho e muito papel de seda e vareta de bambu ficaram lindas. Vi também a arte Africana, com belos desenhos em potes de barro que contam suas histórias, quadros e desenhos incríveis que contam a cultura de cada povo que vive na África, com isso pude perceber que através da arte os povos podem estar mostrando não só a cultura, mas também suas identidades. Na parte científica o pessoal demonstrou muito bem como podemos criar minhocas, e fazer sua reprodução, mostrando cada minhoca no microscópio e várias fases da sua vida.
Vi também como funciona um vulcão, que com bastante criatividade e ciência, pude ver um soltando lava, foi muito interessante ver como ele explode e a lava corre. Verifiquei, em outro trabalho, como nossos lençóis freáticos funcionam, sem desperdício e pedindo para nosso Jesus mandar água e nunca deixar faltar...
Outro trabalho mostrou como funciona a lei da gravidade, ou seja, da física, que com bastante criatividade pude sentir a energia passando pelo meu corpo sem tomar choque, foi uma coisa de arrepiar tocar na energia sem ela me dar choque. Registrei como podemos fabricar energia do vento, assim como as usinas eólicas; nos trabalhos de arte que pude ler lindos versos de Carlos Drummond de Andrade, que com suas belas palavras encantam qualquer amante de versos e poemas e até quem não gosta.
Com isso pude ver que ciência e arte andam lado a lado ensinando nossa gente a crescer e conhecer culturas e como funciona a tecnologia.


Texto escrito pelo aluno Fábio de Freitas Martins, 3º ano do Ensino Médio, período matutino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CONFIRA NO LINK ABAIXO O PLANO DE GESTÃO-ESCOLAR 2020/2023 https://drive.google.com/file/d/15QnestATCIa0B-cnZXpYke-q4sW-ihYF/view?usp=sharing